14 janeiro 2013

♡ Cabelo Colorido - Parte I ♡


Os cabelos coloridos estão cada vez mais populares hoje em dia, mas não é todo mundo que sabe o que é preciso para cuidar, pintar, descolorir, etc. Eu dividi o post em partes para tentar tirar todas as dúvidas de vocês e tentar explicar o melhor possível.



Vou começar falando de quem quer pintar sem a tinta. Há várias invenções: giz pastel, suco em pó, papel crepom... 

Giz Pastel é um material artístico, utilizado por pintores e artistas plásticos para cobertura de grandes áreas a serem coloridas. É caro e tem muito estudante de artes plásticas morrendo atrás de um, e você vai usar no cabelo? Por favor, não façam isso. Dá pra perceber que não é tinta, não sai um efeito bonito, o cabelo fica duro, pra pentear é um horror e se utilizado com frequência, estraga o cabelo.
Suco em pó é pior ainda. Não acredito que tem sites grandes ensinando isso e ainda que tem gente que acredita. O SUCO MOFA O CABELO! Preciso de mais razões? Acho que não.
Papel crepom é bem simples. Você tem mais de 10 anos? Então esquece.

Vale muito mais a pena você descolorir o cabelo, passar a tinta e cuidar, o cabelo não estraga e fica bonito com os cuidados certos. Agora não venha com essas invenções, não quer usar tinta, não pinta.



Tintas fantasia ressecam o cabelo? Não! O que resseca o cabelo é a descoloração.
Preciso descolorir o cabelo? Sim. Para melhor pigmentação do produto é necessário. A maioria das tintas pegam no loiro palha, se você já tiver o cabelo claro não precisa, mas descolorido a cor fica mais intensa, se seu cabelo for escuro o ideal é descolorir.
O quanto é necessário descolorir para cada cor? Cores como vermelho, amarelo, laranja e verde são as que menos precisam, um loiro amarelado já pega. Para o roxo, o cabelo precisa estar num tom loiro palha neutralizado. O azul precisa do cabelo platinado para não acabar verde.
Qual é o melhor descolorante? Vario Extra Blond, Blond me e Tec Italy.
Posso descolorir de uma vez? Não! Pode acontecer o corte químico, quebra e estraga o cabelo. Vá descolorindo aos poucos, restaurando e reidratando, só volte a descolorir quando o cabelo estiver recuperado.
O que é corte químico? Já fiz um post sobre isso, veja aqui.
Qual é a melhor tinta? Cada cabelo reage de uma forma diferente, o ideal é que você teste várias marcas e veja em qual seu cabelo se adapta melhor. Nas marcas nacionais se destacam a Candy Colors e a Exotic Colors, nas internacionais se destacam a DirectionsSpecial Effects Manic Panic.
Posso pintar o cabelo com anilina? Pode sim com a Anilina de MADEIRA, a comestível não deixa cor e mofa o cabelo igual o suco em pó. Já fiz um post de como usar anilina aqui.








É isso diamantes! Se tiverem dúvidas, comentem e eu respondo no próximo post. Nele eu também vou explicar como usar VG para platinar e pigmentar, como pintar o cabelo, retocar, reestruturar os fios, etc. Espero que tenham gostado e vamos ser todos coloridos!

12 comentários :

  1. Olá! Amei demais esse post <3 Sou apaixonada por cabelos coloridos ;D Tenho um pouco de medo de fazer em casa, então sempre busco ir no cabeleireiro. É um que eu conheço faz tempo, sempre pintou o meu cabelo, então sei que não vai fazer besteira kkkk
    Sempre descolori e realmente a pigmentação fica mais vibrante, mas estraga demais o cabelo. Foi por isso que parei de pintar por um tempo.
    Dessa vez, meu cabeleireiro não descoloriu e meu cabelo não ficou seco (pelo menos não tanto quanto ficava). A cor ficou mais discreta, o que é bom, porque eu buscava exatamente isso.
    Esse post foi super útil pra mim saber um pouco mais, descobri várias coisas que não sabia. Então, ótimo post e desculpa pelo comentário gigante kkkk

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, são poucos os cabeleireiros bons, pra isso principalmente... Chegam com shampoo anti resíduo que tira toooda tinta (oi trauma). Pelo menos você achou um que preste C: Meu cabelo só não fica ressecado porque eu vivo de hidratação, porque realmente, estraga mesmo. Fico feliz em saber que ajudei *u* Não tem problema o comentário, pode ficar a vontade. C:

      Beijos!

      Excluir
  2. Adoro cabelos coloridos, estou pensando em fazer uma mexinha colorida, tenho medo de pintar o cabelo inteiro!
    Adorei o blog, ele é incrível! já estou seguindo ...
    Bjs , Toda Desastrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho coragem de pintar todo, os cuidados ficam o triplo e eu ia acabar com meu cabelo :C
      Obrigada diamante <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá! Eu acho muito interessante, sempre imagenei uma personagem, que ela tem o estilo punk, com as mexas dos cabelos coloridos (PS, o nome dela é Thalia, coisa perfeita <3), mas o cabelo dela é preto, e nem cola... enfim, eu gosto muito de mexas coloridas, já pintei as pontas do meu cabelo de vermelho, tinha ficado tão.. LINDO, mas com o tempo as pontas ressecaram ai eu cortei u_U

    Beijos. CdN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalia de Percy Jackson? Associo todos os nomes com essas coisas que eu gosto. e.e Nhaaaaa, deve ter ficado lindo mesmo *-* Sei como é isso, uma vez fiz californianas e ficou muito ressecado, mas eu fui cortando aos poucos C:

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa ! Ameeei ! Muito bom o post !

    Kisses ;*

    ( Pode seguir o vlog ? ainda não tem nada , mas já já , vamos postar ! (;
    https://www.youtube.com/user/VlogFalaDirectioner?feature=mhee )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom <3 eu não gosto de One Direction, mas vou seguir .-.

      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei as dicas, Nat! Isso me fez lembrar de fazer um post com a minha fase capilar, já tive cabelo com muitas cores diferentes! Já estou pensando em pintar de novo, sinto falta da cabeleira colorida e diferente, haha

    Beijões,
    http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom diamante <3 quem tem cabelo colorido ouve um "você é tão estilosa" mesmo com um moletom de 10 anos atrás haha

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi flor, amei as dicas! lindo seu cantinho!

    te seguindo! bjinhus :*

    ResponderExcluir