04 janeiro 2013

♡ Como eliminar o verde do cabelo ♡


Oi diamantes! Hoje eu fui pra piscina e veio uma ideia pra post... Muitas mulheres entram no clube com o cabelo loiro e saem com ele verde. E não é igual da foto não. Inspirado nesse clima de verão e férias resolvi postar essa tutorial de como tirar manchas verdes do cabelo. Mas primeiro, por que isso acontece? Quando os fios loiros entram em contato com o sulfato de cobre e cloro da piscina, que tem substância de coloração azul, o cabelo fica verde. Amarelo + Azul = Verde.


Como tirar as manchas?



  • Aplique Leite integral no cabelo, deixando os fios bem encharcados  e de uma pausa de  10 minutos,  se for necessário repita  a operação até eliminar o tom esverdeado. Mas se o verde persistir, o processo precisa ser feito por mais alguns dias.
  • Dilua uma pequena quantidade de  Vinagre de maça em uma vasilha com água. Deixe no cabelo por uns 15 minutos e lave o cabelo normalmente.
  • Dissolva de 6 a 8 comprimidos de Aspirina num copo com água morna. Esfregue a solução no cabelo e deixe-a agir por 10 a 15 minutos.

Agora já sabem que não precisam fazer shampoo com oxigenada, afinal, só estraga os fios.
Já aconteceu com alguma de vocês?

2 comentários :

  1. o my god que queria meu cabelo azul, achoo lindo demasss
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo azul é lindo *-* Acho perfeito também turquesa... Mas se eu chegasse em casa com meu cabelo dessa cor, nem ia sobrar Nathália pra contar história

      Beijos.

      Excluir