17 janeiro 2013

♡ Secador X Chapinha ♡


Quem nunca usou secador e chapinha? Ninguém. Todos conhecem esse mal. Mas qual você usa mais? Eu uso mais a chapinha, sempre pensei que estragava menos o cabelo que o secador. Será que é verdade? Quais são os cuidados para não estragar o cabelo mesmo usando esses itens? É só continuar lendo e descobrir.




Com relação ao que estraga mais o cabelo, a chapinha ganha por estar em contato mais direto cabelo. Mas não precisa se desesperar e desistir de usá-la, quando manuseada na temperatura ideal, que não é aconselhável passar de 190º, e com os cabelos recebendo os devidos cuidados (Cremes termo ativos e hidratação), a chapinha pode ser uma grande companheira.O secador, com menor intensidade, também pode estragar o cabelo. E assim como no caso da chapinha, ele sempre deve receber cuidados extras.E qual dos dois aparelhos e melhor? Eu vou mostrar um pouco de cada, você escolhe o que se adapta melhor.

Secador


Vantagens e Desvantagens
  • Maior durabilidade quando a escova é bem feita;
  • Resseca menos os fios do que a chapinha;
  • É necessário ter mais habilidade para fazer uma escova do que a chapinha (quando feita em casa);
  • O Resultado final deixa o cabelo com aspecto natural;
  • Prefira os secadores que emitem íons, essa tecnologia ajuda a dar brilho e maciez ao cabelo;
  • Se você gosta de viajar, o secador pode ocupar muito espaço na mala, por isso é bom ter um modelo Travel também.

Chapinha


Vantagens e Desvantagens
  • A chapinha não dura mais que três dias, pois a alta temperatura deixa o cabelo oleoso mais rápido;
  • Pode ressecar mais os fios devido ao contato direto com o cabelo;
  • É mais fácil de ser manuseada, bem prática para quem prefere se arrumar em casa;
  • O resultado final é um liso perfeito, porém os cabelos ficam mais pesados e com menos movimento;
  • No caso da escolha do aparelho, as tecnologias de emissão de íons também são as mais indicadas;
  • Além do liso perfeito, a chapinha também é uma boa opção para modelar o cabelo e deixa-lo com “ondulado natural”;
  • Tamanho ideal para colocar na mala e na bolsa.
Lembrem-se de evitar usar todo dia. Qual vocês preferem?
Créditos: [x]

4 comentários :

  1. Hoje mesmo tive de modelar, e usei secador.
    Acho melhor por ressecar menos.
    Mas, na pressa, a chapinha, é mais rápida! ^-^
    Beijos, e adorei o post!
    Biti's Place (ver eprfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho melhor, mas sou um desastre pra usar. Que bom <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá! Costumo usar o secador, acho que deixa meu cabelo mais como eu quero. Também não gosto de ficar pedindo a chapinha emprestada pra minha irmã kkkk Me viro melhor com o secador mesmo :D Acho que deixam menos ressecado e tudo mais ^.^ Só que com a chapinha, por exemplo, gosto de dar um jeito na minha franja :p kkkk
    Ótimo post <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a única pessoa desse mundo que não sabe usar secador. Ele também deixa com mais movimento, mais natural, realmente é melhor. Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir