23 janeiro 2013

♡ Vida de Modelo - Áreas ♡


Muitas meninas tem o sonho de ser modelo, mas não são descobertas e não procuram agências por pensar que seu perfil não é bom.
Você sabia que, independente da sua altura, peso ou idade, há empresas interessadas em seu perfil? Nesse post, eu vou explicar as diferentes áreas que existem nesse mundo.

Manequim

Desfilam nas passarelas. A maioria das agências exige que a modelo meça mais de 1,70 m e seja magra. 

Modelo fotográfico

Reúne perfis diferenciados. O cachê inicial é de R$ 235, mas tudo depende da mídia e do tempo de veiculação. Confira: 

  • Mãos: para propaganda de cosméticos. 
É fundamental não ter manchas na pele e unhas bem feitas. 
  • Pés: para anúncios de companhias de calçado. 
Eles não podem ultrapassar o tamanho 36 e não devem apresentar imperfeições como joanetes, calos e dedos de tamanhos irregulares. 
  • Colo: para campanhas de jóias. 
Colos bonitos, para as agências, são os claros e sem rugas. Mulheres acima de 40 anos têm preferência. 
  •  Idosas: vovós grisalhas e sem tintura nos fios! 
  • Gordinhas: as de cabelos curtos e rosto bonito levam vantagem

Figuração 

Aceitam todos os perfis. O cachê para TV varia entre figurante e papéis principais em propaganda.

Recepção (Eventos) 

As vagas para demonstrar produtos ou panfletar são para vários perfis.


Espero que tenham entendido. Nos próximos posts, eu vou explicar formas de ser descoberta, entrevistas, books, divulgação, entre outros.

10 comentários :

  1. Olá! Poxa, que interessante :D Acho que toda garota já sonhou pelo menos uma vez na vida em ser modelo... Mas acho que não combinaria muito comigo :s Mesmo assim gostei bastante do post :D Realmente ótimo :D

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu tinha vontade de ser quando tinhas uns 5 anos. Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Realmente várias vezes já sonhei em ser modelo, acho que se quiser seguir adiante até consigo. Sou muito alta, magra magra e até acho que o meu perfil se enquadra, mais não é o meu sonho, nem nada que queira de verdade.
    Adorei o post Bjs- http://todasdesastradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o trabalho esgota, e a pessoa tem que gostar do que faz. Que bom <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá! Nossa, é a primeira vez que vejo uma postagem voltada pras modelos, e achei bem interessante. De certa forma, não é mole ser modelo, correto? u_u


    Beijos. CdN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo. E muita gente quer ser, e não consegue informações na internet, por isso quero fazer posts sobre o que eu sei de modelos, e ajudar. C:

      Beijos!

      Excluir
  4. só tem mulher gata aí, kk me senti tão feia olhando para elas, kkk não me senti, eu sou kkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, todas as fotos são da mesma mulher. hueheuhe, ela é linda mesmo, se você se sentiu feia, imagine eu?

      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa nunca imaginei que existe tudo isso!

    http://princesadopanico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir