02 janeiro 2013

♡ Violeta Genciana ♡



1- O que é violeta genciana?
 É um remédio que se compra em farmácia para afta de bebê. Custa em torno de R$ 4,00. É um líquido violeta bem concentrado, e é um truque muito usado por loiras para neutralizar tons amarelados do cabelo, mas deve ser usada com muito cuidado para não deixar o cabelo roxo.
2- Como usar violeta genciana? É só colocar algumas gotinhas de VG em shampoo, condicionador ou máscara e mexer até que fique em um tom lilás claro.
3- Em que produtos posso usar violeta genciana? VG, pode ser usado em shampoo, condicionador, máscara e até diluída em água.
4- Posso colocar violeta genciana em shampoo, condicionador e máscara colorida? Não! A mistura de duas cores sempre gera uma terceira cor e a base tem que ser branca, perolada ou transparente. Use em shampoo perolado ou transparente. E para condicionador e máscara a base tem que ser branca.
5- Posso usar violeta genciana com shampoo anti-resíduos? NÃO! Shampoo anti-resíduos retira as impurezas, os resíduos e os pigmentos, por isso evitem.
6- Quanto tempo devo deixar no agir no cabelo? Se a cor estiver bem clarinha pode deixar agir por 2 minutos, mas, se cor estiver escuro é só colocar e tirar na mesma hora para não manchar.
7- Fiz escova progressiva, posso usar violeta genciana? Pode sim! A VG não possui nenhum ativo incompatível com procedimentos químicos.
8- A Violeta genciana resseca o cabelo? A VG resseca sim, principalmente se for usada com shampoo, que, naturalmente, já deixa os fios mais ásperos e embaraçados.
9- A Violeta genciana mancha o cabelo? Sim! Além de deixar o cabelo roxo ou lilás, ela também mancha os utensílios usados. Portanto tome cuidado na hora de manusear.
10- Comprei um shampoo desamarelador, mas ele é claro, posso colocar violeta genciana pra potencializar a cor? Poder pode, mas tome cuidado para não deixar muito escuro.
11- Posso usar, ao mesmo tempo, o shampoo, condicionador e máscara com  violeta genciana? NÃO! Porque o risco de acabar como cabelo roxo é bem maior, já que são  produtos muito pigmentados usados ao mesmo tempo. E ainda pode ressecar mais os fios.
12- A violeta genciana manchou meu cabelo, e agora? A VG, se usada de forma errada, pode manchar os fios, mas o efeito não é definitivo. Para retirar a mancha ou o excesso de VG utilize um shampoo anti-resíduos e deixe agir no cabelo por 5 minutos. Caso não retire tudo, lave diversas vezes com shampoo normal que o pigmento vai saindo.

Créditos: [x]
Beijos,
Nathália.

Nenhum comentário :

Postar um comentário