03 fevereiro 2013

♡ Morte Súbita ♡


Com certeza vocês devem conhecer J.K. Rowling, famosa por escrever a Saga Harry Potter. Depois de finalizada, ela escreveu o livro Morte Súbita. E eu aqui, supeeeeeeer feliz porque comprei ontem, inclusive, eles estava na minha wishlist de janeiro. Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro?



J.K Rowling define Morte Súbita como "uma grande história sobre uma cidade pequena".
Assim são as grandes e boas histórias. Elas nos envolvem com personagens que vivem, por exemplo, nos limites de um pequeno vilarejo. Sem que possamos perceber, a autora vai nos envolvendo com a história da cidade de Pagford e nos mostrando que ela nos reserva muitas e grandes surpresas.
Num primeiro momento, Pagford nos parece apenas uma pequena cidade, como outra qualquer, mas ela pode ser comparada ao nosso bairro, ou à cidade de cada um de nós. Pagford é o nosso mundo urbano, repleto de contradições e violências, e ainda perplexo com o poder e as armadilhas da internet. Nos reconhecemos em Pagford, em seus conflitos e no seu dia a dia. No entanto, naquela pequena cidade, a morte súbita de Barry Fairbrother provoca um abalo sísmico na vida de todos e de cada um. A nova cidade nos é mostrada e seus habitantes se equilibram como peças de um dominó, postas de pé a contragosto. Barry Fairbrother estava no cobiçado lugar da primeira peça, aquela que não podia tombar. J.K. Rowling constrói um personagem principal ausente, movimentando a trama exatamente por não estar mais lá.
Este é o primeiro romance de J.K. Rowling para adultos, e ele vem cercado de mistérios, intrigas, suspense e grandes revelações.

Estou lendo e amando! Quando terminar, trago resenha para vocês.


4 comentários :

  1. aaaa to doida para ler esse livro, o/
    para de fazer inveja véy
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro agora e simplesmente amando! É incrível, eu estou gostando mais do que Harry Potter, até.
    Adorei o seu blog, podia dar uma passadinha no meu?
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU, tô gostando do livro, mas ainda prefiro Harry Potter C:
      Passo sim C:

      Beijos

      Excluir