05 fevereiro 2013

♡ Opinião: Maquiagem para escola ♡


As aulas voltaram e eu vejo pra todo lado posts sobre looks, materiais e outros. Hoje, eu vim dar minha opinião sobre a maquiagem, quer conferir?



Em primeiro lugar, não vejo necessidade de ir completamente maquiada pra ESTUDAR. Tinha uma menina na minha sala que gostava de um garoto, se maquiava como se fosse em uma festa de quinze anos e ficava ridícula. Definitivamente, os meninos não gostavam. Me lembro como se fosse ontem, ela usava lápis colorido na linha d'água e meu amigo dizia: "Quando ela inventa de vir arrumada fica horrível! Ela passa sombra embaixo do olho, até minha irmã de 5 anos sabe que não passa sombra embaixo do olho!" 
Enfim, eu prefiro sempre ir com pouca maquiagem pra não chegar com olho inchado, cara de sono e desleixada. De manhã, deixo tudo bem fácil de pegar dentro de uma maletinha.

























































Tudo o que preciso: protetor solar, corretivo pras olheiras, rímel, lip balm pra hidratar os lábios e pó pra segurar a oleosidade. Durante o dia, eu levo lencinho que absorve oleosidade e lip balm no fichário.


E você, o que usa na escola?

4 comentários :

  1. Olá! Eu sou do tipo de garota que não se importa muito com isso, sabe? Sou a Rainha da Preguiça! Mas muito exagerado é realmente feio, já que não é o local apropriado para carregar na maquiagem. Tenho usado todos os dias apenas base ^.^
    Ótimo post, super concordo com você <3

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a pele oleosa, então base é horrível pra mim, acabo ficando com corretivo + pó. Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Também dou da mesma opinião. Nem sei porque é que insistem em ir para a escola com um monte de maquilhagem.
    Eu não sou grande fã de usar maquilhagem e por isso, evito usá-la sempre que posso. Só mesmo em ocasiões especiais e mesmo assim uma coisa ligeira (sombra para os olhos)
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito desnecessário. Você mal levanta da cama e vem gente que parece ter saído de uma festa.

      Beijos!

      Excluir