12 outubro 2015

♡ Saga ruiva #1: Do loiro ao ruivo acobreado ♡


Olá diamantes! Sei que muitas meninas querem ficar ruivas mas tem dúvidas sobre descolorir, coloração, como chegar no tom certo, entre outros. Pensando nisso decidi criar a Saga ruiva, onde vou contar como cheguei no meu tom mas também irei orientar sobre outros ao decorrer dos posts.


Antes de todas as tinturas e descolorações da vida, meu cabelo era castanho escuro e com fio fino. Uma foto bem fiel de quando eu era pequena pra vocês kkkkk



Então, em um belo dia do nada, quis fazer luzes.


Uns 5 meses depois quis ficar ruiva. Impulsiva? Imagina. Nisso, meu cabelo já estava com bastante raiz porque eu não retoquei desde então, mesmo assim, minha cabeleireira jogou a tinta direto, sem fazer pré-pigmentação nem nada.

A tinta usada foi a Alfaparf 8.4.


O resultado não foi o que eu esperava, a tinta escureceu. Ficava um vinho/castanho escuro avermelhado na sombra e a noite, e no sol, cobre.


Quando a tinta foi desbotando, onde era descolorindo foi abrindo o tom, mas onde era natural ficou com uma cor diferente. Com a raiz, meu cabelo ficou de três cores, muito estranho! =(((



Pra consertar isso, na próxima vez que eu pintei usei a mesma marca, misturando a 8.4 com a 8.3 (proporção 1:1), que deixou meu cabelo bem uniforme e como eu queria! <3 br="" nbsp="">



Por hoje é isso! Nos próximos posts eu falo sobre tonalizantes e outros tons que usei. Espero que tenham gostado!




Nenhum comentário :

Postar um comentário