♡ PRIMADONNA ♡

Primadonna girl, yeah All I ever wanted was the world I can't help that I need it all The primadonna life, the rise, the fall

Pesquisar este blog

Furar a orelha

Brincos são peças de joalheria ou bijuteria que servem para adornar as orelhas. Podem ser usados tanto por mulheres como por homens. Os brincos são colocados como um piercing, atravessando o lóbulo ou qualquer outra parte externa das orelhas, ou podem ser presos externamente, por uma espécie de clipe.
Mas é a coragem pra furar? O frio na barriga? A dúvida de que vai doer? Nesse post eu vou colocar alguns cuidados e falar das minhas experiências com meus furos na orelha.


No lóbulo pode ser aplicado um anestésico líquido ou creme, é só passar o produto e aguardar um pouquinho. Outra opção é fazer gelo na bexiga e fazer compressa no local do furo. Antes de realizá-lo, a orelha deve ser limpa com água e sabão, posteriormente passar álcool 70% na orelha e no brinco. Após esta assepsia, a marcação do ponto a ser colocado o brinco é feita. O furo na farmácia é feito por um brinco através de pistola. O furo caseiro é feito por um brinco com a ponta bem fininha A substituição do primeiro brinco por outro pode ser após umas 6 semanas do dia da perfuração.</p>
Após a perfuração, os cuidados a serem tomados são secar bem a região do brinco após o banho e passar álcool 70% durante 6 semanas diariamente. Se a região ficar levemente rosada é um processo aceitável de cicatrização, mas se apresentar pus, é indicado consultar um médico para ver se existe processo de infecção.

Bem, quando eu fiz meu primeiro furo foi ainda bebê (não é muito recomendado pelo barulho da máquina  mas não afetou na minha adição nem nada) e esse mês fiz o segundo furo. Um amigo da minha mãe trabalha em farmácia e tem a máquina e ele veio aqui em casa furar,  não deixei no gelo, nem fiquei lavando e passando álcool. Ele pediu pra eu colocar o primeiro brinco pra ele ter uma noção, pegou uma canetinha, marcou o furo, e disse pra eu olhar no espelho e ver se estava bom, depois pegou o brinco (que estava embalado), eu sentei me tremendo (agulhas me dão medo, muito medo), eu sou a pessoa mais medrosa do mundo, pois é. Eu tentei me acalmar porque se não aí que ia doer mesmo, mas foi bem rápido, só uma picadinha indolor, bem tranquilo... Ele me disse pra limpar com álcool 3 vezes por dia e ficar girando o brinquinho, o meu no caso, é de estrelinha que torna mais fácil de girar, e só posso trocar o brinco daqui à 2 ou 3 semanas. Eu perguntei se tinha algo que eu não poderia comer, muita gente diz que quando de fura a orelha não se pode comer alimentos remosos, como chocolate, mas ele disse que não, posso comer de tudo. E não fazer essas frescuras de gelo não mudou em nada, as pessoas exageram demais, tudo bem que tem que ter o cuidado pra não infeccionar mas não precisa ser assim tããão pesado. Ah, eu ainda pretendo fazer o meu terceiro furo quando esse cicatrizar. E vocês, tem furos? Fariam mais? O que acham? Deixem nos comentários, meus diamantes.
Beijos,
Nathália.

Share:

6 comentários :

  1. Obrigada :3 Pode deixar que eu olho! Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu tenho tres furos, mas na minha orelha esqueda saiu duas queloides enormes e tive que operar, queloides são formadas por causa da cicatrização, o furo cicatrizou mas não soube a hora de parar de cicatrizar entendeu,fiz acompanhamento em uma demartologista depois da operação e depois de oito meses que operei furei de novo ontem e minha dermatologista proibiu carne de porco, ovos e chocolate, pois eles tem uma substancia que quando ingerida ela atua no nosso organismo e influência diretamente na cicatrização.

    ResponderExcluir
  3. Oi, furei minha orelha no domingo rs, e imagina não dói o tanto que as pessoas dizem, é um picada de marimbondo que arde por alguns segundos, nada mais... foi super tranquilo não nego que no primeiro furo de uma orelha dei um pulinho de tanto medo, o que fez doer um pouquinho mais, mas na segunda orelha foi tranquilo. E estou preocupada, pois não esta doendo nem nada, e dizem que dói '-' sera que inflamou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não inflamou e não dói! Pelo contrário, caso estivesse dolorido que estaria inflamado.
      Bjs!!

      Excluir
  4. OIE!! Eu acabei de fazer meu segundo e terceiro furo de uma vez só. Como é páscoa estou com medo de dar alguma reação. Posso ou não comer chocolate? Por favor me responda por email vih_silva@outlook.com.BR e por favor me de a resposta que quero!!!

    ResponderExcluir
  5. OIE!! Eu acabei de fazer meu segundo e terceiro furo de uma vez só. Como é páscoa estou com medo de dar alguma reação. Posso ou não comer chocolate? Por favor me responda por email vih_silva@outlook.com.BR e por favor me de a resposta que quero!!!

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes