♡ PRIMADONNA ♡

Primadonna girl, yeah All I ever wanted was the world I can't help that I need it all The primadonna life, the rise, the fall

Pesquisar este blog

Qual seu tipo de pele?


Para identificar seu tipo de pele, você pode usar uma técnica simples: lave seu rosto e espere 30 minutos. Depois coloque uma folha simples de papel toalha sobre cada área de seu rosto: testa, nariz, queixo e bochechas. As áreas oleosas de sua pele deixarão uma marca no papel.

Pele Normal:

Pouquíssimas pessoas têm o privilégio de nascer com este tipo de pele. A pele normal tem oleosidade e hidratação equilibradas, é naturalmente macia e não apresenta problemas como acne. As pessoas com este tipo de pele apresentam linhas de expressão adequadas à idade. Este tipo de pele demanda apenas cuidados simples de higiene, nutrição e hidratação.

Quais os cuidados necessários para esse tipo de pele?
A pele normal é o tipo de pele que todos gostaríamos de ter, pois significa que o nosso organismo está funcionando equilibradamente. Devido à sua predisposição a tornar-se seca, convém evitar produtos que favoreçam ou desencadeiem esse ressecamento.

Como descobrir se minha pele é o tipo “normal”?
Se a sua pele não apresenta sinais de ressecamento ou escamas nas áreas normalmente secas do rosto, ou não apresenta oleosidade na zona T mesmo depois de um dia inteiro de calor, por exemplo, sua pele é do tipo normal.

Pele Oleosa:

A pele oleosa é levemente engordurada, e apresenta um brilho intenso em algumas áreas. Este tipo de pele é geralmente resultado de superatividade das glândulas sebáceas. Pessoas com este tipo de pele geralmente apresentam acne e o óleo também pode provocar algumas manchas na pele. Este tipo de pele pede cosméticos à base de gel, com baixo teor de oleosidade e, muitas vezes, precisa de agentes "secantes" para auxiliar na cicatrização da acne.

Quais os cuidados necessários para esse tipo de pele?
É necessário criar uma rotina de cuidados diários, com frequência matinal e noturna. É preciso ter um sabonete controlador de oleosidade, um tônico, um protetor solar (de preferência em gel) e um hidratante oil-free/gel.

Como descobrir se minha pele é do tipo “Oleosa”?
Em um dia em casa mesmo, lave sua pele pela manhã com um sabonete regulador, não passe maquiagem e espere. No meio do dia, pegue um guardanapo (ou qualquer papel branco) e encoste na zona T. Se sujar de óleo o papel, você descobriu que oleosa no centro do rosto ela é. Agora, pegue outro guardanapo e encoste nas laterais do rosto. Se aconteceu o mesmo, sua pele é oleosa.

Pele seca:

Este tipo de pele apresenta textura áspera e tem tendência a flacidez. A pele não tem brilho e, sem um hidratante adequado, pode facilmente ganhar linhas de expressão. Dessa forma, a pele seca é predisposta ao desenvolvimento de rugas. Além da rotina de limpeza, quem tem pele seca não pode descuidar da hidratação. Um bom hidratante deve ser aplicado pelo menos 2 vezes ao dia.


Quais os cuidados necessários para esse tipo de pele?
Sua rotina de cuidados é a mesma de qualquer outra pele, mas os produtos diferenciam muito. É importante trocar o sabonete de limpeza por uma espuma de limpeza, que é mais suave e agride menos a pele seca, e lembre-se: sempre na água morna ou fria. Tente não usar o tônico, já que ele normalmente possuiu álcool em sua fórmula. Troque-o pelas Águas Termais. Hidrate o rosto com um creme específico para peles secas.


Como saber se minha pele é do tipo “Seca”?
Se o seu rosto tem problemas com ressecamento e/ou escamação mesmo em dias quentes, sua pele é Seca.

Pele mista: 

Este é o tipo mais comum de pele. Apresenta simultaneamente áreas oleosas e secas. Geralmente o "T" do rosto - zona que compreende a testa, o nariz e o queixo - tendem a ser oleosas, enquanto as bochechas e o pescoço apresentam pele seca.


Quais os cuidados necessários para esse tipo de pele?
O rosto misto demanda um tipo de tratamento para a zona T, e outro para as áreas secas. Você pode se utilizar das dicas para a pele oleosa para o centro do rosto, como usar uma espuma de limpeza e o hidratante em gel para todas as áreas do rosto.

Como saber se o meu tipo de pele é a “Mista”?
O truque é o mesmo para peles oleosas e mistas: em um dia em casa mesmo, lave sua pele pela manhã com um sabonete regulador, não passe maquiagem e espere. No meio do dia, pegue um guardanapo (ou qualquer papel branco) e encoste na zona T. Se sujar de óleo o papel, você descobriu que oleosa no centro do rosto ela é. Agora, pegue outro guardanapo e encoste nas laterais do rosto.Se o papel ficou limpo, ela é mista.


Share:

Postar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes