11 novembro 2012

Já ouviu falar da girl group Girls Generation?


Girls' Generation é um girl group pop sul-coreano formado pela SM Entertainment em 2007. Elas são conhecidas no Japão como Shoujo Jidai e também são chamadas como SoShi ou SNSD pelos seus fãs, ambas formas abreviadas do nome do grupo em coreano. O grupo é formado por nove garotas: Taeyeon, Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun.
O grupo já lançou três álbuns em coreano, três mini-álbuns em coreano, um álbum em japonês e vários singles. Elas ganharam atenção no início de sua carreira com canções como "Into The New World", "Kissing You" e "Baby Baby". No entanto, foi a partir de 2009 que o grupo ganhou imensa popularidade com o seu hit "Gee", que detém o recorde por ser a canção a permanecer por mais tempo na primeira posição no Music Bank, ficando no topo por nove semanas consecutivas. "Gee" foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon. Girls' Generation consolidou seu lugar na indústria musical coreana com os singles lançados na sequência "Tell Me Your Wish (Genie)", "Run Devil Run" e "Oh!". O grupo também conquistou várias premiações desde sua estreia, incluindo prêmios consecutivos de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards e Korean Cultural Entertainment Awards.
Girls' Generation iniciou uma incursão no cenário musical japonês no final de 2010, pelo selo Nayutawave Records, pertencente à Universal Music, com remakes em japonês de seus hits coreanos "Genie" e "Gee". O álbum de estreia em japonês, Girls' Generation, lançado em junho de 2011, é atualmente o álbum mais vendido no Japão por um grupo coreano na história da Oricon.
Em 2011, elas retornaram ao cenário musical coreano com "The Boys", que foi lançado em três idiomas: em coreano, japonês, e pela primeira vez, em inglês. No início de 2012, o grupo apresentou a versão em inglês de "The Boys" no talk show noturno Late Show with David Letterman e no talk show diurno Live! with Kelly, tornando-se os primeiros artistas coreanos a apresentar-se nos referidos programas da televisão norte-americana. No mesmo ano, o grupo formou sua primeira subunidade, chamada Girls' Generation-TTS, ou simplesmente "TaeTiSeo", composta por Taeyeon, Tiffany e Seohyun. O EP de estreia do subgrupo, Twinkle, alcançou a 136ª posição na Billboard 200, tornando-se o álbum de K-pop mais bem classificado na parada musical até o momento. Elas retornaram ao cenário musical japonês em junho de 2012, com "Paparazzi", a faixa-título de seu segundo álbum em japonês.






Nenhum comentário :

Postar um comentário