♡ PRIMADONNA ♡

Primadonna girl, yeah All I ever wanted was the world I can't help that I need it all The primadonna life, the rise, the fall

Pesquisar este blog

Adeus olheiras!


Você levanta da cama de manhã e se olha no espelho. Lá estão elas outra vez: escuras, carregadas, estragando o resto da sua beleza.


As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos. Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.

Receitas caseiras

  • Compressas  de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela  dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado  contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.
  • Para  atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de  queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque  sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
  • Ferva  durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml  de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar  sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
  • Coloque  100 g de chá verde em 500 ml de água fervente. Abafe por cinco minutos. Espere  esfriar e, depois, guarde na geladeira. Embeba dois algodões e coloque-os sobre  os olhos. Deixe agir por 15 minutos.


Share:

Postar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes