♡ PRIMADONNA ♡

Primadonna girl, yeah All I ever wanted was the world I can't help that I need it all The primadonna life, the rise, the fall

Pesquisar este blog

♡ O que é dislexia? ♡


Quem já leu Percy Jackson com certeza conhece, afinal, todos os semideuses tem dislexia. Acho que poucas pessoas conhecem a dislexia, então, vim compartilhar com vocês.


Dislexia caracteriza-se por uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização, sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado.
A dislexia é mais frequentemente caracterizada por dificuldade na aprendizagem da decodificação das palavras. Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra (o princípio do alfabeto); também costumam trocar letras, por exemplo, b com d, ou mesmo escrevê-las na ordem inversa, por exemplo, "ovóv" para vovó. A dislexia, contudo, é um problema visual, envolvendo o processamento da escrita no cérebro, sendo comum também confundir a direita com a esquerda no sentido espacial. Esses sintomas podem coexistir ou mesmo confundir-se com características de vários outros factores de dificuldade de aprendizagem, tais como o déficit de atenção/hiperatividade, dispraxia, discalculia, e/ou disgrafia. Contudo a dislexia e as desordens do déficit de atenção e hiperatividade não estão correlacionados com problemas de desenvolvimento.

Um pequeno resumo mas dá pra entender.
Quem se interessou e quer ler mais sobre, é só pesquisar no google.
Conhecem alguém que tem dislexia?
Share:

4 comentários :

  1. eu sou dislexa, sou meio sangue e todos nós somos, temos transtorno de deficit!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sabia mais ou menos o que era mais não tão bem detalhado assim. adorei

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pouca gente conhece mas muita gente tem. Eu mesma não sabia que famosos como Tom Cruise, Walt Disney tem dislexia..

      Excluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes