♡ PRIMADONNA ♡

Primadonna girl, yeah All I ever wanted was the world I can't help that I need it all The primadonna life, the rise, the fall

Pesquisar este blog

Cuidados para manter as unhas impecáveis


Beba bastante água

Beber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas. "No verão as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos - quando começam a sair pequenas camadas da unha", explica a manicure Valquíria Pacheco, do salão Clube Capelli, no Rio de Janeiro. 

Passe hidratante nas mãos 

As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. "As agressões externas, como lavagens sucessivas e produtos químicos, removem esse manto provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos e unhas", explica Lene. "Os hidratantes servem, basicamente, para restaurar essa camada". 




Cera nutritiva 

As ceras nutritivas são ótimos aliados para manter a hidratação das cutículas. Segundo Lene elas são à base de óleo, mas não deixam as mãos com aspecto oleoso e podem ser usadas por cima do esmalte. "A cera deve ser aplicada três vezes por dia, para manter a cutícula hidratada e evitar o surgimento daqueles cantinhos", recomenda Valquíria.

Óleo fortalecedor 

Para quem já sofre com as unhas fracas e vê se problema se agravar no verão, o melhor a fazer é investir em um óleo fortalecedor. De acordo com Valquíria, algumas marcas disponibilizam esse óleo em uma versão conta gotas, para facilitar a aplicação. "Passe-o nas unhas antes de pintá-las, para que o óleo entre em contato de direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la", explica.

Faça as unhas uma vez por semana 

As manicures recomendam que as unhas sejam lixadas e feitas pelo menos uma vez por semana, não só no verão como no ano todo. "Dessa forma elas crescerão mais fortes e saudáveis", afirma Lene. Só reserve uma semana do mês para deixá-las sem esmalte ou remova dois antes de ir à manicure se quiser pintar toda semana.

Coma gelatina 

As unhas, assim como pele e cabelos, possuem colágeno em sua formação. "A gelatina comprada nos supermercados é extraída do colágeno, possuindo aminoácidos necessários a formação de colágeno pelo organismo", explica Lene.





Share:

Postar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes